Emissoras

Governo Temer volta a cogitar extinção da TV Brasil

O governo interino de Michel Temer está achando que a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) está sendo um entre os vários motivos para o atual rombo nos gastos. Com isto, novamente, voltou-se a cogitar a extinção da controladora da TV Brasil, e consequentemente do próprio canal que segundo eles estaria dando um prejuízo de 500 milhões anuais aos cofres públicos.

De acordo com o colunista Jorge Bastos escreveu para o jornal “O Globo”, são grandes os propósitos do peemedebista em encerrar com as atividades dos veículos que compõem a estatal. O projeto está recebendo apoio direto do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), e do secretário-executivo de Programas e Parcerias do Governo, Moreira Franco, os dois maiores nomes do atual governo.

Veja também:

Recentemente em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”, Geddel afirmou que a TV Brasil é uma prova do “emblema do aparelhamento do PT no governo” e que a EBC gera apenas “desperdício de dinheiro“. Procurado, o presidente da EBC, Ricardo Melo, não quis comentar sobre o assunto.

Michel Temer quer acabar com a TV Brasil. (Imagem: Divulgação)

Michel Temer quer acabar com a TV Brasil.
(Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar