Celebridades

Governador do Rio de Janeiro é diagnosticado com câncer

O governador Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro, foi diagnosticado pelo Hospital Pró-Cardíaco com linfoma não-Hodgkin, um time de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo. A informação foi dada através de uma entrevista coletiva do hospital junto ao governador na tarde desta quinta-feira (24).

De acordo com a equipe médica responsável pela saúde do governador, o tratamento contra a doença já começa na próxima sexta-feira (25). Haverá um intervalo entre os ciclos de tratamento de 21 dias, já que o organismo sofre os efeitos da quimioterapia. O oncologista Daniel Tabak deu mais informações: “Isso não quer dizer que ele precise ficar isolado. Porém, temos que reconhecer que é uma situação diferente, de acordo com as necessidades do cargo. Estamos conversando sobre isso”

O linfoma diagnosticado nos exames foi do tipo “anaplásico da célula T”, que segundo os médicos, é um dos mais agressivos a saúde, entretanto, também é totalmente curável. Luiz Fernando Pezão será submetido a ciclos que envolvem três dias de quimioterapia e 18 dias de descanso, sendo repetidos por seis a oito vezes. Apesar do problema encontrado, não haverá intervenção cirúrgica, a menos que a colocação de um cateter seja necessário.

Veja também:

O médico de Pezão pediu para que o governador não retorne as atividades no momento: “O câncer acontece em pessoas que não tem esse grau de impacto. Por isso não podemos atribuir à atividade do governador. A recomendação médica é a de que ele seja preservado para conduzir de forma adequada o tratamento. Para que a periodicidade dos ciclos seja garantida”.

Pezão está internado desde 12 de março, quando ao fazer exames de rotina foi surpreendido com uma alteração em uma das vértebras. O primeiro diagnóstico apontou uma sinusite, mas no dia 14 foi realizado uma nova bateria de exames, e no dia seguinte os médicos afirmaram que não tinham um diagnóstico conclusivo. O último diagnostico desta quinta-feira apontou este linfoma não-Hodgkin.

Pezão foi diagnosticado com câncer

Pezão foi diagnosticado com câncer

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar