Emissoras, Noticia, Séries

Globosat e Televisa firmam parceria para transmitir Chaves e Chapolin no Multishow

A Globosat acabou convocando os fãs dos personagens interpretados pelo já falecido ator e comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños para comparecerem nesta terça-feira (30) na sede da empresa, cuja fica localizada no Rio de Janeiro, com o objetivo de dar-lhes uma nova informação. Na ocasião, eles também acabaram ganhando churros e refrescos de tamarindo, os quais fizeram referência ao seriado Chaves.

O fato é que, segundo informações do site UOL, as séries mexicanas Chaves e Chapolin deverão ser exibidas na TV fechada ainda este ano pelo canal pago Multishow, isso porque Globosat, Televisa e o Grupo Chespirito firmaram parceria para que o canal a cabo viesse a ter o direito de veiculação das mesmas.

Ainda de acordo com a publicação, a Globosat também adquiriu todos os episódios de Chaves e Chapolin a fim de transmití-los no Multishow e no serviço de streaming durante o horário nobre. Além do mais, a novidade ainda chegou a ser dada pelo Fórum Chaves, um dos maiores fã-clubes brasileiros da série, nas redes sociais, pegando a todos os demais admiradores completamente de surpresa.

No mais, segundo o Fórum Chaves, “a Globosat registrou as duas séries na Ancine (Agência Nacional do Cinema), norma obrigatória para exibição na TV”, porém o site UOL checou a tal notícia no site da própria, e constatou que “a empresa comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin”.

Veja também:

Além desses números de episódios comprados, existem também outros chamados de First Run – que foram consideradas pelos fãs como sendo histórias inéditas ou “semelhantes” no Brasil -, que possuem 117 de Chaves e 127 de Chapolin. Diante da novidade, o Multishow chegou a incentivar os fãs a divulgarem a estreia dos seriados na internet com a seguinte hashtag: #ChavesNoMSW.

Mesmo apesar de tudo isso, o UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do canal por assinatura, que disse não ter certeza sobre o assunto questionado e que vai conferir com a Globosat. Já o SBT, única emissora aberta a ter o direito sobre as séries, informou que “não sabia da exibição de seu curinga pela Globosat”. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow (Foto: reprodução/Twitter)

Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow (Foto: reprodução/Twitter)

Você também pode gostar