Globo, Noticia

Globoplay será lançada nos EUA em 2020, afirma colunista

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, em 2020, os brasileiros que moram nos Estados Unidos terão acesso a programação da Globo através da plataforma de streaming da emissora, a Globoplay. Mais de um milhão de brasileiros, de acordo com o Itamaraty, moram atualmente no EUA, um terço deles na Flórida.

Atualmente, é possível assistir aos programas da emissora carioca através de uma assinatura na TV paga de lá. Porém, isso mudará a partir do ano que vem, já que o canal pretende expandir a sua estratégia de aproximação com o público no exterior disponibilizando no mercado americano.

“Será um modelo adaptado para o público brasileiro que mora nos EUA, e a previsão é que ofereça o ‘catch up’ e o ‘live streaming’ da programação da Globo Internacional exibida no país”, afirma o grupo Globo. Então, será possível ver toda a programação própria emissora após sua exibição linear (na TV aberta).

Veja também:

Além disso, será possível assistir a conteúdo próprio e local, como o telejornal Globo Notícia Américas. Contudo, a Globoplay nos EUA não exibirá conteúdo ao vivo. Ressaltando que alguns conteúdos não podem ser exibidos em outros países por consequência dos direitos autorais territoriais.

Logo da Globoplay, plataforma de streaming da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar