Emissoras, Noticia, Programas

GloboNews volta atrás e define quem ficará no lugar de William Waack no programa Painel

A polêmica que envolveu o nome de William Waack nas redes sociais no decorrer das últimas semanas, após um vídeo preconceituoso do jornalista ter sido vazado na Web, acabou prejudicando a carreira profissional do mesmo, que foi obrigado pela direção da TV Globo a se afastar por tempo indeterminado de suas funções na emissora, assim como também do canal pago GloboNews, onde apresentava o programa Painel.

Desta forma, ele então chegou a ser substituído, provisoriamente, pela jornalista Renata Lo Prete, âncora do Jornal das 10, da GloboNews, e, ao mesmo tempo, viu sua atração, a qual recebia três convidados para discutir sobre problemas internacionais, ser cancelada pelo canal por assinatura.

Porém, de acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, houve uma reviravolta no que diz respeito ao programa Painel, fazendo então com que a direção da GloboNews decidisse retomá-lo sob um novo comando, que, desta vez, ficará a cargo da jornalista Natuza Nery.

+ William Waack ainda não se resolveu com a Globo após escândalo

+ William Waack perde segunda palestra após polêmica

Veja também:

+ Globo se surpreende com grande rejeição enfrentada pela substituta de William Waack

No mais, a emissora fechada ainda se encontra analisando quem poderá ocupar de vez o lugar deixado por Waack no programa, já que Natuza não ficará de forma oficial. Segundo a publicação, um nome que está sendo cogitado pelo canal pertencente a Globosat é o da própria Renata Lo Prete, já que a mesma se encontra à frente do Jornal da Globo.

Vale ainda ressaltar que no último sábado, 11, estava previsto o lançamento de um novo cenário para o Painel e a presença de uma plateia formada por estudantes, que acabou sendo desfeito devido aos acontecimentos. Mas, neste sábado, 18, ao que tudo indica, o programa retornará à grade somente com um novo estúdio. O Painel começa às 23h (Horário de Brasília).

Natuza Nery ficará provisoriamente à frente do Painel (Foto: Reprodução)

Natuza Nery ficará provisoriamente à frente do Painel (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar