Globo, Minissérie, Noticia

Globo vai exibir série sobre crimes ambientais na Amazônia

De acordo  com as informações do Colunista Flávio Ricco do Uol, em breve a Globo vai exibir a minissérie Mulheres de Gaia, ainda com o título provisório a trama abordará a história de três amigas, comandantes de uma ONG, e a mais nova de uma instituição, o objetivo delas será investigar uma quadrilha perigosa que estaria cometendo crimes ambientais na Amazônia.

No entanto a emissora carioca não está realizando os trabalhos sozinha, pois o canal dos Marinhos fechou uma parceria com a Maria Farinha Filmes. No elenco já estão confirmados artistas de nome, com Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo. Elas irão protagonizar cenas gravadas na cidade de Manaus, localizada na região norte do Brasil.

“A série conta muito sobre a vida de Natalie, Verônica, Luíza e Clara: uma jornalista, uma advogada e uma antropóloga, líderes de uma ONG, e a estagiária da organização. Cada uma em sua trilha investigativa junta um mosaico de evidências sobre o grande esquema de garimpo ilegal de ouro na América Latina e suas consequências”, explica sua autora, Estela Renner.

Veja também:

O tema da atração é algo que é pouco abordado, principalmente na teledramaturgia brasileira, com isso é importante perceber que está surgindo alternativas para o combate a esse tipo de prática que é totalmente deplorável. Apesar de ser citado diversas vezes no Código Penal, estamos muito longe de punir com intensidade os criminosos da natureza.

Taís Araújo apresentará a segunda temporada do PopStar (Foto: Reprodução)

Taís Araújo estará no elenco de Mulheres de Gaia (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar