Globo, Noticia, Novelas

Globo vai colocar Êta Mundo Bom para ser comercializada internacionalmente

Como em todo início de ano, a Globo já escolheu alguns dos principais títulos de sua teledramaturgia para comercializar internacionalmente. Dessa vez, a novela Êta Mundo Bom, assinada por Walcyr Carrasco, será ofertada na feira de TV, a NATPE, que ocorre entre os dias 16 e 18 de janeiro em Miami.

Êta Mundo Bom, quando exibida no Brasil em 2016, foi um grande sucesso de audiência e de crítica. “Tudo de ruim que acontece na vida da gente é para melhorar”, esse era o lema do protagonista da novela Candinho, um jovem títpico do interior, interpretado com grande louvor pelo ator Sérgio Guizé.

No início de 2017, a Globo acabou ‘ignorando’ o folhetim na hora de ofertar ao mercado internacional. Na época, “Liberdade, Liberdade”, “Haja Coração”, “A Lei do Amor”, “Totalmente Demais”, “Rock Story” e “Sol Nascente”, ganharam títulos traduzidos em espanhol e em inglês, e foram vendidas.

Veja também:

Baseada na obra “Cândido”, do filósofo francês Voltarie, Êta Mundo Bom foi gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e seu alcance diário foi de 36 milhões de pessoas e uma participação de 50%. Lá fora, a Globo dará enfoque que a novela é do mesmo autor de Verdades Secretas, que venceu um Emmy.

Sérgio Guizé como Candinho de "Êta Mundo Bom"

Sérgio Guizé como Candinho de “Êta Mundo Bom” (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar