Globo, Noticia

Globo vai até o Vale do Silício a procura de comprar empresas de tecnologia

Segundo informações do Notícias da TV, a Globo está determinada a se transformar em uma grande companhia pioneira em tecnologia nos próximos três anos. Sendo assim, a emissora carioca foi até o Vale do Silício – onde se concentram diversas empresas de tech – para comprar, investir ou ter parcerias exclusivas. Para isso, o canal instalou em Palo Alto, na Califórnia, um hub comandado pelo jornalista Erick Bretas, que segunda (19) voltou para a direção-geral do Globoplay, a plataforma de streaming da Globo.

Ade acordo com o NTV, este hub é formado apenas por Bretas e um engenheiro com formação em negócios. Os dois já encaminharam vários acordos que podem mudar o futuro da Globo. O Vale do Silício é a região da baía de San Francisco, costa oeste dos Estados Unidos, que tem milhares de empresas de alta tecnologia, como Google e Facebook até startups iniciantes.

“Nossa missão é buscar tecnologias que possam ser usadas pelas empresas do grupo e, em alguns casos especiais, buscar empresas e fundos de venture capital (capital de risco para empreendimentos) que possam ser alvos de investimento dos nossos acionistas”, revela Bretas. Segundo o diretor-geral do Globoplay, várias negociações estão sendo feitas, mas a Globo ainda não pode falar delas “porque envolvem avaliações (de tecnologia ou financeiras) ainda em curso“.

Veja também:

Há duas semanas, um acordo foi fechado em Palo Alto pela Globo. “Fizemos o sourcing (pesquisa e análise) de uma empresa israelense que usa inteligência artificial para capturar imagens de eventos esportivos. Esse investimento em breve será divulgado. Nesse caso, a empresa será nossa investida e também nossa fornecedora”, adianta Bretas.

Além disso, a emissora encontrou uma empresa de engenharia de dados que a ajudará a construir toda a infraestrutura de ‘big data’ do Grupo Globo, inclusive do Globoplay, lhe permitindo estudar os seus telespectadores online.

Erick Bretas é o diretor-geral do Globoplay (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar