Emissoras

Globo tomará medidas drásticas para barrar a venda de capítulos das suas novelas

Há muito tempo, a Globo vai sofrendo com um problema interno, que é corrupção de pessoas que trabalham na emissora. A emissora, no passado, já identificou um funcionário que estava vendendo os capítulos das novelas para sites, revistas e etc. E esse, além da sua demissão, acabou sendo denunciado a polícia, mas acontece que o tráfico de capítulos continua existindo.

Diante disso, a TV Globo está estudando tomar medidas drásticas para barrar esse comércio ilegal. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, essas medidas serão implantadas em breve, e será algo que tende ser eficaz no que se propõe a fazer. Isso acontece porque a Globo sabe que o vazamento de informações pode lhe render prejuízos milionários.

Quando o desfecho de uma novela é vazado em cima da hora, isso pode comprometer um trabalho de meses, que envolveu centenas de profissionais. Além disso, há a questão estratégica de uma emissora para outra, já que muitos canais esperam que o outro se movimente de determinada forma, para que só então coloque determinado programa no ar, com o vazamento de informações, o resultado pode ser um erro estratégico, resultando em um tombo na audiência.

Globo está preparando esquema para evitar o tráfico de capítulos (Foto: Reprodução/Globo)
Globo está preparando esquema para evitar o tráfico de capítulos (Foto: Reprodução/Globo)