Emissoras, Globo, Noticia, Programas

Globo tenta salvar o Vídeo Show e planeja mudança radical

Durante muito tempo, a Globo sofre com as sucessivas dores de cabeça do Vídeo Show. O programa diário têm praticamente morado no segundo lugar na audiência, na Grande São Paulo, chegando a disputar em várias ocasiões até mesmo a terceira colocação com o SBT.

A revista eletrônica é um dos grandes problemas atuais da casa, e têm prejudicado não só a faixa vespertina do canal, como também afetando a audiência das atrações que antecedem e a sucedem, como o Jornal Hoje e a Sessão da Tarde, por exemplo.

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, o Vídeo Show será um dos primeiros formatos a sofrerem grande reformulação em 2019. As modificações que a rede visa ir além do rodízio de apresentadores, visto que desde a saída de Otaviano Costa do comando, o formato têm perdido ainda mais público.

Vespertino pode conter jornalismo em mudanças

Veja também:

A emissora carioca já está estudando novas mudanças para serem realizadas em breve no programa comandado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, Mariano deverá acrescentar informação ao conteúdo da atração, ou seja, algo diferenciado daquilo que é exibido atualmente.

No mais, Ricco ainda afirma que “a tendência é uma interação maior e ainda mais forte com o jornalismo”. Quanto aos comandantes do programa, no momento, não se sabe se Sophia e Joaquim permanecerão por lá diante dessas alterações que podem surgir. Entretanto, isso não é oficial, somente especulações internas.

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão comandam o Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão comandam o Vídeo Show (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar