Emissoras, Globo, Noticia

Globo se torna piada após apostar em sensacionalismo em jornal local de afiliada

Na tentativa de chamar a atenção do público, a TV Morena, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul, pretende reverter a situação na qual se encontra atualmente, e conseguir conquista a primeira colocação na audiência. Apostando na informalidade, a primeira edição do jornalístico local MSTV, passará por uma grande reformulação.

Perdendo a liderança para O Povo na TV, do SBT, desde meados de setembro de 2014, o informativo da hora do almoço se inspirou nos jornais da concorrência, e estreará uma mudança radical a partir desta segunda-feira (19). O repórter Alexandre Cabral, foi anunciado como o mais novo âncora, ao lado de Bruna Mendes, apresentadora fixa.

Agora com a chegada do profissional, o MSTV terá um formato mais popularesco, passando a fazer cobertura de acontecimentos ao vivo, direto do local, além de ser o primeiro jornal de todas as afiliadas da emissora carioca a não conter com um âncora que utilize terno e gravata. O anúncio das novas novidades foram alvo de chacota entre os internautas.

Veja também:

Isso porque, por conter um formato mais formal quando se comparado com as concorrentes, a tática da informalidade também foi adotada pela Platinada, e chegou a ser comparada como uma versão copiada do Balanço Geral, da RecordTV. “Jurava que era esquete do novo ‘Zorra'”, ironizou um. “Parece a TV Bahia tentando empurrar várias pautas ‘populares’ a fim de tentar recuperar a audiência decadente (não funcionou)”, avaliou outro. “Pelo andar da carruagem, a TV Morena vai colocar o Patati na apresentação”, debochou um terceiro. Confira a chamada:

Alexandre Cabral e Bruna Mendes (Foto: Reprodução/Globo)

Alexandre Cabral e Bruna Mendes (Foto: Reprodução/Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar