Emissoras, Globo, Noticia

Globo se surpreende com grande rejeição enfrentada pela substituta de William Waack

A dança das cadeiras no Jornal da Globo foi inevitável nos últimos dias. William Waack, âncora do telejornal, foi foco de um escândalo envolvendo acusações de racismo. Imediatamente, Renata Lo Prete foi escalada para substituí-lo após o afastamento decretado para o jornalista. No entanto, apesar desta promoção que ela teve, sua carreira está enfrentando um problemão.

De acordo com informações do colunista Daniel Castro, Renata está sofrendo uma forte repulsa por parte do público da TV paga. Desde quando assumiu o Jornal das Dez na GloboNews, a jornalista derrubou surpreendentemente a audiência do carro-chefe do canal. Os índices são claros e mostram uma queda intensa de julho para outubro.

De quinto programa mais visto, o J10 caiu para a décima colocação do ranking em relação ao último mês em que Dony de Nuccio esteve na apresentação. A baixa foi apenas de 22% na audiência, porém, se compararmos estes números às reclamações recebidas pela Central de Atendimento ao Telespectador, a rejeição à Lo Prete se engrandece.

Veja também:

Isto porque, é extensa a lista de pessoas que afirmam não a verem ancorando um telejornal. Segundo os dados apurados, o público da GloboNews prefere alguém com maior carisma na bancada do Jornal das Dez, e dizem que a jornalista cumpre bem o papel de comentarista política, mas que, fora isto, não atende as expectativas.

Fora o Jornal da Globo, Renata Lo Prete é âncora do Jornal das Dez (Imagem: Divulgação)

Fora o Jornal da Globo, Renata Lo Prete é âncora do Jornal das Dez (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar