Celebridades, Emissoras, Globo, Noticia

Globo se pronuncia sobre escândalo e anuncia afastamento de William Waack

Uma punição foi aplicada ao âncora global que virou destaque nas redes sociais ao longo de toda esta quarta-feira, 08 de novembro. William Waack, conforme repercutido aqui pelo Famosos na Web, apareceu nos bastidores do Jornal da Globo proferindo xingamentos com palavras de baixo calão e de teor racista para um popular durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos.

Até então, a Globo se permaneceu calada diante do escândalo. Porém, em nota divulgada para a imprensa, a emissora anunciou que o jornalista está oficialmente afastado da bancada do telejornal noturno, e declarou que tomará providências. Provavelmente, Renata Lo Prete assumirá em seu lugar. O episódio aconteceu há um ano atrás e, apenas agora, caiu à tona.

+ William Waack ironiza a prisão de Fábio Assunção ao vivo durante telejornal

+ Globo defende William Waack e nega que ele tenha sido responsável pela saída de Christiane Pelajo

Leia a nota emitida pela Rede Globo anunciando o afastamento oficial de William Waack:

A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida. Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação. William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos“.

Entenda o caso

Veja também:

Em uma gravação que viralizou na internet, William Waack profere um xingamento racista contra um popular que buzina o carro para ele. A situação se passa na frente da Casa Branca, sede do governo norte-americano, onde ele surge ao lado de um comentarista e diz: “Tá buzinando por quê, seu m*rda do cac*te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!“.

Absolutamente nojento. A Globo ainda é capaz de dar prêmio pra esse pulha“, criticou um internauta. “Um ser desprezível este William Waack“, disse outro. “Já não basta ser desagradável com as jornalistas, ainda isso. Repugnante“, comentou mais um, se referindo aos casos polêmicos de discórdias dele com Christiane Pelajo e Cris Dias, sendo este último caso o mais notório, quando os dois trocaram farpas ao vivo.

Veja:

William Waack nos bastidores do JG quando fez o comentário racista (Imagem: Reprodução)

William Waack nos bastidores do JG quando fez o comentário racista (Imagem: Reprodução)

Você também pode gostar