BBB

Globo se pronuncia após possível racismo com boneco-esponja do “BBB 16”

Desde a estreia e com ênfase maior após mostrada mais “expressivamente” no “Mais Você” da última quarta-feira (20), a Globo está sendo bombardeada com críticas após ser chamada de racista ao utilizar um boneco negro como esponja.

A situação foi mais além, e o participante Ronan entrou na onda, defendendo sua cor e tirando a colocação do boneco-esponja para um simples enfeite, com os internautas o ovacionando com a atitude do brother. Porém, como sempre certa, a emissora carioca se incomodou com as críticas severas e se pronunciou pela primeira vez, de maneira oficial, por meio de nota a cerca do possível racismo. Leia:

Veja também:

A esponja citada, representando um dançarino disco dos anos 1970, faz parte de uma coleção que retrata ícones de gerações e culturas diversas, como uma moça descolada dos anos 1960, um soldado da guarda inglesa e até a própria Rainha Elizabeth. Os outros modelos serão colocados na casa aos poucos, ao longo da temporada do programa“, disse o comunicado, descartando ainda a possibilidade de retirar o objeto.

[A polêmica foi tão além que a emissora resolveu se pronunciar. (Imagem: Reprodução/Globo)]

[A polêmica foi tão além que a emissora resolveu se pronunciar. (Imagem: Reprodução/Globo)]

Curtidas

Você também pode gostar