Globo se prepara para transmitir em formato 4K

Durante o IBC 2015, evento realizado na Holanda, a Rede Globo anunciou uma nova parceria com a Sony. É que recentemente a emissora assinou um contrato com a fabricante, para desenvolver a sua primeira Unidade Móvel apta a transmitir imagens em formato 4k.

Imagen ilustrativas
Imagen ilustrativas

“Essa nova Unidade Móvel é um componente chave nos planos de produção da TV Globo para os grandes eventos esportivos que acontecerão a partir de 2016. A emissora sempre considerou a Sony como uma grande parceira, de modo que somá-la a este projeto estratégico nos dá a confiança de que sua implementação será bem sucedida. Além disso, a visão da Sony quanto à tecnologia de produção ao vivo em 4K sobre IP está muito bem alinhada com a nossa”, disse o CTO da emissora carioca, Raymundo Barros.

Junto com o anúncio da parceria, foi acompanhado três adições de produtos ao sistema IP Live, voltado para o ambiente 4K e 8K. O sistema tem como objetivo aperfeiçoa os fluxos de trabalho de transmissão ao vivo, além de incorporar novas tecnologias para a criação de conteúdo.

Imagen ilustrativas
Imagen ilustrativas
Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: bruno@famososnaweb.com Telefone: 83 98637-7640