Vai Passar na TV

“Globo Repórter” – Edição Nacional (24/06/2016): Viagem pelo Japão selvagem

Dessa vez o país acompanhará a edições diferentes do “Globo Repórter”. Enquanto o nordeste fica com uma verdadeira viagem pelos costumes do período junino, o restante do país acompanhará a uma viagem por um Japão ainda não conhecido. Iremos passear pela terra dos ursos gigantes, dos macacos banhistas que aprendem com o homem e das lulas que brilham nas noites do Pacífico.

Você descobrirá se o país de ursos pardos gigantes tem espaço para uma vida selvagem. Ursos pardos convivem com pescadores de salmão como se fosse uma rotina qualquer. Os cervos de lá podem entrar em templos sagrados, com direito a agradecimento com reverência em biscoitos que ganham dos visitantes. Desvende o mistério da vaca-fantasma, animal que some na mata e não deixa nenhum rastro. Em vilarejos, os vaga-lumes que iluminam a noite e a imaginação das crianças.

Já viu uma carpa gigante? Nesse local, elas ajudam as donas de casa a transformarem em potável a água usada na cozinha para o uso na limpeza. No mais gelado dos invernos, os grous dão seu show: por que será que as aves gostam tanto de dançar? Quando chega a primavera, o mesmo cenário ganha cores radiantes e expressivas: o intenso colorido das flores de Hokkaido. Mas não há nenhum outro ocorrido tão comemorado quanto a florada das cerejeiras: o país inteiro fica ansioso a espera desse acontecimento. Confira tudo isto nesta sexta-feira (24), no “Globo Repórter” que exibirá esta edição para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

("Globo Repórter" começa logo após "Velho Chico")
(“Globo Repórter” começa logo após “Velho Chico”)