Vai Passar na TV

“Globo Repórter” (15/07/2016): Os mistérios do cérebro humano

Nesta sexta-feira, 15 de julho, o “Globo Repórter” desvendará os mistérios do órgão mais importante do nosso corpo: o cérebro. O membro superpoderoso pode nos levar a lugares que jamais imaginamos, além de controlar tudo o que temos e, principalmente, nossa saúde. O programa mostrará os quatro segredos para manter a cabeça jovem e ativa até o fim da vida: aprendizado, afeto, exercícios e alimentação.

Uma receita conhecida por muitos é a dieta da mente, que envolve os alimentos importantes para nos manter lúcidos e independentes. Você conhecerá a história de Dona Neusa, uma mulher de 86 anos, com muita disposição, concentração e memória. A atração também apresentará a história do pedreiro Manoel, de 51 anos, que alcançou uma grande transformação antes de aprender a ler, e depois de alfabetizado.

Veja também:

A dislexia também será pauta do programa, já que ela atinge pelo menos cinco em cada cem pessoas no mundo. Mas, ela tem tratamento e, é exatamente esse o caso do carioca Galvão, que conseguiu se livrar desse mal praticando muito treino com muita determinação. A respiração também pode ser a solução da vida de muitas pessoas com uma simples técnica. E, você vai descobrir que pressentimento existe e, as mulheres são beneficiadas. Tudo isso e muito mais logo após “Velho Chico”, na Globo.

Sérgio Chapelin comanda o "Globo Repórter" (Foto: Divulgação)

Sérgio Chapelin comanda o “Globo Repórter”
(Foto: Divulgação)

Você também pode gostar