TV

Globo repara erro em nova redação do “Jornal Nacional” e toma atitude bizarra

Recentemente, foi inaugurado nos Estúdios Globo do Rio de Janeiro a nova redação de jornalismo. É uma estrutura de investimentos calorosos e que, no centro do espaço, o principal carro-chefe da emissora carioca é apresentado diariamente. Porém, apenas após a estreia desta novidade foi verificado um erro dos grandes.

Eles perceberam que o espaço era muito grande para a pouca quantidade de pessoas. Sendo assim, a abertura do “Jornal Nacional” sofria por muitas vezes com uma imagem feia de vários computadores com poucos jornalistas. Mas, a solução encontrada para reparar este erro chega a ser bizarra.

De acordo com informações do “Notícias da TV”, a Globo está sendo capaz de colocar “figurantes” para deixar a redação cheia na abertura do “JN”. São técnicos de som, infografistas e editores de imagem que são chamados diariamente para “rechearem” o espaço. A prova disto é que muitos os que aparecem ficam apenas olhando para monitores com telas azuis. Ou seja, é apenas um meio de enganar e tentar impressionar o público.

Veja também:

Na última terça-feira, 19 de setembro, até mesmo um diretor da Globo foi colocado para a figuração. Mariano Boni, diretor-executivo do jornalismo, aparecia falando ao celular e ocupando uma cadeira que não é sua. Procurada para esclarecer a situação, a emissora carioca desconversou e negou que estivesse chamando seus funcionários para deixar o estúdio do “JN” cheio.

Mariano Boni está indicado na imagem pela seta vermelha (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar