Emissoras

Globo renova contrato com Agildo Ribeiro

Para quem pensa que a TV Globo está demitindo seus profissionais mais experientes, está enganado. Um exemplo disso é a renovação de contrato que a emissora carioca realizou com o ator Agildo Ribeiro, de 84 anos, onde ele acaba ficando entre os artistas considerados exclusivos do canal.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, Agildo teve seu contrato prolongado por mais quatro anos, ou seja, até 2021 o veterano é único, exclusivo e pertencente ao canal dos Marinho.

Com mais de 60 anos de atuação profissional e uma vasta experiência no humor da televisão brasileira, Agildo Ribeiro começou na Globo em 1965, justamente no ano de inauguração da emissora. Lá, ele participou do “Planeta dos Homens”, de 1976 à 1981, da novela “De Quina Pra Lua”, em 1985, assim como realizou diversos outros programas humorísticos da casa.

Veja também:

Já no final da década de 1980, o artista foi contratado pela Band e fez sucesso na emissora dos Saad apresentando o programa “Agildo no País das Maravilhas”. Além disso, ele já teve passagens também pelo SBT, pela extinta Rede Manchete, assim como em uma emissora portuguesa. Atualmente, Agildo faz parte do elenco fixo do “Zorra”.

Agildo Ribeiro renova com a Globo (Foto: Divulgação/Globo).

Você também pode gostar