Emissoras

Globo renova com Walther Negrão, autor de “Sol Nascente”

Nome de ouro da teledramaturgia global, Walther Negrão reassumiu seu papel de destaque ao colocar uma trama na faixa das seis substituindo um sucesso estrondoso de Walcyr Carrasco. A história de “Sol Nascente” sucedeu “Êta Mundo Bom!”, e acabou segurando os altos índices de audiência.

O andamento comum dos trabalhos do folhetim, no entanto, foram interrompidos com um susto. No meio do ano passado, o autor sofreu um AVC, e teve de ser afastado para que os autores de apoio se tornassem os principais. Apesar de tudo o que a Globo passou com ele, a boa relação entre ambas as partes seguiu como sempre.

Veja também:

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a prova é tamanha que Negrão fez passagem nos últimos dias nas instalações dos Estúdios Globo. Por lá, os atuais autores da trama em que ele começou a escrever e não pôde continuar receberam alguns palpites sobre os capítulos finais. Além disto, ficou acertado sua permanência por mais três anos na casa. Com o contrato renovado, está certo também que seu próximo trabalho será uma série, a primeira que ele fará após 14 anos.

Walther Negrão fica na Globo até 2020. (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar