Celebridades, Noticia, Novelas

Globo rejuvenesce Juliana Paes com técnica famosa em A Dona do Pedaço

Para poder interpretar as duas fases de A Dona do Pedaço de maneira mais coerente, a Globo utilizou em Juliana Paes uma técnica moderna usada por famosos, como a cantora Lady Gaga, para poder fazer a atriz rejuvenescer: adesivos com efeito lifting na pele.

“Exatamente nos pontos onde o cirurgião plástico mexe. São adesivos que você cola na pele da pessoa e puxa. Segura na nuca, no meio do cabelo. Para o personagem que está nas três etapas, faço um trabalho de rejuvenescimento geral para o prólogo, depois, para a primeira fase, é só lateral, para já aparecer um pouquinho de peso de idade. E na segunda etapa, supostamente, vai ter uma mudança de acordo com a história desse personagem, alguns melhoram de vida”, revela Martín Macías Trujillo, responsável pela a caracterização de A Dona do Pedaço.

“O desafio é que vários dos nossos personagens estão no prólogo e nas duas fases seguintes. As mudanças foram pensadas para que, ao chegar em 2019, esses personagens tivessem uma aparência coerente”, afirma o caracterizador mexicano.

Veja também:

O adesivo pode ser encontrado facilmente no mercado e existem modelos para o rosto e pescoço. Para uma cirurgiã especialista em dermatologia, Carla Goes, o uso do adesivo para a TV e cinema pode ser utilizada em “pontos cuidadosamente avaliados, de acordo com cada pessoa e cada idade. E o melhor que fica muito natural e a maquiagem pode ser utilizada com segurança”. No entanto, fora desses âmbitos, ela não recomenda: “Na vida real essa técnica seria difícil, pois não seria viável manter por vários dias, meses por exemplo”. A novela escrita por Walcyr Carrasco estreará na próxima segunda-feira (20).

Juliana Paes em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar