Emissoras, Globo, Noticia

Globo realiza nova ‘dança das cadeiras’ em sua parte administrativa

Nesta última sexta-feira, 08 de dezembro, a TV Globo lançou um informe dentro do canal comunicando aos funcionários que Marcelo Duarte, diretor de comercialização, substituirá Willy Haas, atual diretor-geral de negócios e número 2 na hierarquia da casa, pois passará agora a cuidar de um conselho executivo de negócios juntamente com o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder.

O motivo para tais modificações se deu em virtude do “processo sucessório de Haas, conduzido por ele desde 2013, com acompanhamento de Schroder e colaboração de uma consultoria interna”. “Na Globo, acreditamos em talento e em oportunidades de desenvolvimento profissional. Talentos, sobretudo talentos como o Willy, são insubstituíveis, mas suas entregas precisam continuar e evoluir sempre. Por isso, acreditamos que sucessões são processos continuados e não momentos isolados. E investimos seriamente nesses processos sucessórios de longo prazo para nossos executivos, com igual atenção à estratégia, ao planejamento e à sua execução”, relatou Schroder na nota.

Em seguida, ele continuou: “Com Marcelo [Duarte] nessa nova função e com o apoio do board [conselho] executivo, entramos nesta próxima fase seguros, tranquilos e cada vez mais preparados para o futuro”. Vale ainda ressaltar que Willy Haas está se preparando para se aposentar no próximo ano da emissora, e isso veio de bom grado a ele.

Veja também:

Mesmo com a nova função, Haas deixou claro à imprensa que ainda continuará apoiando Marcelo Duarte no seu antigo trabalho na casa. “Tem sido um privilégio trabalhar com tanta dedicação e seriedade nas diferentes etapas desse processo sucessório, sobretudo com a oportunidade de seguir em frente apoiando o Marcelo, companheiro de tantos anos e de tantos sucessos. Marcelo está pronto para mais este desafio e poderá contar com a minha colaboração e entusiasmo, como parceiro e como membro do board executivo de Negócios, ao lado do Schroder”, afirmou.

Willy Haas assume a função de diretor-executivo de negócios na Globo (Foto: Divulgação)

Willy Haas assume a função de diretor-executivo de negócios na Globo (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar