Globo, Noticia, Programas

Globo realiza mudanças na direção do Fantástico

Na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, uma notícia pegou muitos de surpresa nos bastidores da TV Globo, quando o diretor geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, informou, através de um comunicado, que Luiz Nascimento, atual diretor do Fantástico, será substituído pelo jornalista Bruno Bernardes no dominical, em razão de Luizinho – como é assim chamado por lá – estar de saída do canal carioca “para seguir novos projetos em Portugal”.

No mais, uma outra modificação que virá a ocorrer no programa é com relação às reportagens especiais, que ficarão agora sob o comando de Álvaro Pereira, cujo é diretor da atração em São Paulo, este que será então sucedido por Roberta Vaz. Vale ainda ressaltar que Bruno Bernardes está à frente do jornalístico desde outubro de 1999, e foi o responsável por desenvolver a série de reportagens acerca do mundo trans, intitulada de Quem Sou Eu?, ganhadora do prêmio Vladimir Herzog. Com informações do site UOL.

Luiz Nascimento está de saída da Globo (Foto: Reprodução)

Em breve, Globo Rural perderá seu fundador e editor-chefe

Há aproximadamente 38 anos à frente do formato já consagrado na tela do canal carioca nas manhãs de domingo, o jornalista, fundador e editor-chefe do Globo Rural, Humberto Pereira, acabará se desligando da emissora no final deste ano após 41 anos de serviços prestados à casa, perdendo assim, então, o título de diretor mais longevo no comando de um programa ou jornalístico.

Veja também:

Além do mais, não será somente Humberto que sairá da atração, Gabriel Romeiro, cujo é chefe de Redação e que está por lá, praticamente, desde o mesmo período em que Pereira entrou, também se encontra deixando a empresa. Entretanto, o que se sabe, até agora, é sobre quem ocupará o lugar de editor-chefe, que, a partir do dia 01 de janeiro de 2018, ficará sob a responsabilidade de Lucas Battaglin, que já é chefe de reportagem e o “terceiro homem na hierarquia atual do Globo Rural”.

O comunicado para esta tal decisão foi feito na noite desta quinta-feira (23), internamente, pelo diretor-geral da TV Globo, Ali Kamel. “Na nossa conversa, eu disse a ele [Pereira] que esse momento um dia chega, e chegará para todos nós. Muitos vão curtir a vida, se dedicar à família; Humberto fará tudo isso, mas deixou claro que continuará trabalhando com a mesma dedicação, a mesma energia e a mesma criatividade em algo que ainda não sabe o que é”, expressou Ali, em parte do ofício, acerca do que motivou a saída de Humberto Pereira da casa. As informações são do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.

Jornalista Humberto Pereira (Foto: Reprodução/Youtube)

Jornalista Humberto Pereira (Foto: Reprodução/Youtube)

Você também pode gostar