Emissoras, Globo

Globo realiza demissão de 40 profissionais na área do esporte

Nesta terça-feira (17), a Globo deu início a realização de vários cortes na sua área de esportes, e acabou demitindo cerca de 40 profissionais. Com um objetivo de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao esporte, a série de cortes mira, além da Globo, o SporTV e o site Globoesporte.com.

De acordo com informações do site “NaTelinha”, nomes como Marco Aurélio Souza, Luciana Ávila e Vanessa Riche já foram dispensados, além dos repórteres do SporTV, vulgo Marcos Carvalho, Pedro Motta, Cynthia Martins e Gustavo Machado, incluindo outros profissionais, como os câmeras, diretores e gerentes.

Cesar Seabra, que ocupava o cargo de diretor de esportes em São Paulo, estava trabalhando com o grupo desde meados de 1995, segundo anunciado pelo site “Notícias da TV”. A demissão de Seabra foi um tanto surpresa, já que neste último ano, ele se destacou no processo de sinergia entre as redações de esportes das três redes.

Veja também:

Procurada, a assessoria da Globo não confirma oficialmente o número de demissões, e divulgou a seguinte nota: “Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”.

Globo realizou uma série de demissões (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar