Globo, Noticia

Globo reage à ataque do PT após condenação de Lula

Desde o início de todo esse imbróglio que resultou na confirmação da condenação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira, 24 de janeiro, notou-se o avivamento de uma rixa que é antiga, embora não declarada por parte da TV Globo, que é acusada pelos grupos de militantes simpatizantes ao PT de ser patrocinadora de uma onda, tachada de golpista, que visa tirar Lula das eleições presidenciais nesse ano.

Diante da condenação do mesmo, o Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota na qual atacava diretamente o Grupo Globo, afirmando que isso só confirma o “engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo”, com o objetivo de barrar a candidatura de Lula. A nota, assinada pela presidente do partido, a senadora Gleise Hoffman, ainda garante que no dia 15 de agosto desse ano, o partido vai protocolar a candidatura do ex-presidente.

BandNews cometeu gafe com julgamento do ex-presidente

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, o pais parou para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorreu no Rio Grande do Sul, onde os 3 desembargadores, por decisão unânime, não só condenaram o político, como também aumentou a pena de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês. A imprensa, naturalmente, já iniciou o dia falando sobre o assunto. Nas primeiras horas, a BandNews, canal de notícias na TV paga cometeu uma gafe ao colocar uma tarja confirmando a condenação por unanimidade.

Veja também:

O erro, que, segundo a emissora, durou apenas dois segundos, se espalhou imediatamente pelo canal. Foram os mais diversos comentários, entre críticas, humor e o entendimento de que foi apenas uma falha. Imediatamente, o jornalista Eduardo Barão entrou ao vivo para explicar o erro que acabara de ocorrer. Em nota divulgada à imprensa, a emissora garantiu que tinha deixado algumas tarjas prontas, onde previa os futuros possíveis resultados de julgamento, com possibilidade de condenação ou absolvição. O problema foi que alguém, na nota divulgada, teria apertado o botão errado, gerando a tarja correta, que mais tarde, agora há poucas horas, veio a se confirmar.

A Globo se defendeu no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar