Globo, Noticia

Globo quer que cena de uma das suas novelas, possa ser gravada nas ruínas do Museu Nacional do Rio

A Rede Globo pretende gravar uma cena de extrema emoção nas ruínas do Museu Nacional do Rio de Janeiro. O museu que é a mais antiga instituição científica desse país, inaugurado em 6 de junho de 1818, acabou de completar 200 anos de vida. Mas no dia 2 de setembro deste ano, acabou sendo praticamente todo destruído por um intenso incêndio que resultou na queima de uma parte da história brasileira com sigo.

Ele tinha um grandioso acervo com mais de 200 milhões de itens e foi fundado pelo então imperador brasileiro da época, Dom Pedro VI. Atualmente, o museu é vinculado à Universidade Federal da tradicional cidade carioca (UFRJ) e possui uma gigantesca importância para a história do Brasil, por ter diversos documentos dos nossos antepassados  que aqui estiveram antes.

O que chama atenção é uma das maiores emissoras deste país, agora pretender gravar umas cenas da sua trama de enorme sucesso, O Tempo Não Para. A novela exatamente mostra a vida de ex-congelados que fizeram parte dos tempos passados e que ficaram por mais de 100 anos empedrados por um acidente com o navio ao qual realizavam viagem.

Como um dos integrantes da família dos congelados, o Dom Sabino (Edson Celulari), no início da trama teria feito uma visita ao local e encontrado o imperador Dom Pedro II, uma volta hoje às ruínas do museu certamente trairia emocionantes cenas. Por isso, a emissora carioca já estaria negociando com autoridades responsáveis para realizar cenas no local, mas ainda sem confirmação. Segundo informou o Uol.

Museu Nacional do Rio de Janeiro, no momento do incêndio. (Foto:Divulgação)

Veja também:

 

 

Você também pode gostar