Emissoras

Globo quer fazer rodízio de diretores de cena, entenda como funcionará

Sempre antenada e visando a modernização na forma de trabalhar, com o objetivo de ganhar dinamismo, a Globo está analisando instalar um novo cronograma de trabalho e com isso, os diretores de cena deixariam de atuar em apenas uma produção. A ideia, seria uma espécie de rodízio de diretores de cena, conforme informa o jornalista Flávio Ricco, na sua coluna.

Com isso, um diretor, independente de um programa, poderia ser escalado para outra atração da Globo, a depender da necessidade, e em meio a isso tudo, poderia até mesmo auxiliar o diretor de uma determinada novela e etc. Na prática, pode-se imaginar a seguinte situação: Um diretor de cena do “Esquenta”, poderá, sempre que necessário trabalhar na produção do “Estrelas”, “Vídeo Show”, “Sol Nascente”, ou qualquer outro produto da emissora.

Não é possível afirmar o que estão achando da ideia, tendo em vista que ela ainda nem começou a ser colocada em prática, mas ainda assim, é uma ideia que é bem vista pela administração da emissora, que visa um maior dinamismo com a agilização de mão de obra, diminuindo cada vez mais o tempo de ociosidade dos seus profissionais.

Diretor de "Velho Chico", durante gravação das primeiras cenas da novela (Foto: Reprodução/Globo)

Diretor de “Velho Chico”, durante gravação das primeiras cenas da novela (Foto: Reprodução/Globo)

Veja também:

Curtidas

Você também pode gostar