Emissoras, Globo, Noticia

Globo promove mudanças na equipe de repórteres após o Mundial da Rússia

Atualmente com as atenções voltadas para a Copa do Mundo da Rússia, a direção da Globo já está organizando algumas mudanças que fará em relação a sua equipe de repórteres do jornalismo assim que terminar o evento.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, uma dessas trata-se da saída de José Roberto Burnier da TV aberta com destino ao canal pago GloboNews, onde lá comandará um telejornal matinal com 3h de duração, das 6h às 9h da manhã. A atração, que levará o nome de Em Ponto, estreia dia 16 de julho.

No mais, outro profissional que também sofrerá com mudanças em sua rotina será o repórter Carlos Gil, que, depois de muitos anos trabalhando no Brasil, agora passará a integrar a equipe de correspondentes internacionais, mais precisamente no Japão. Ele substituirá Márcio Gomes, o qual retornará para os estúdios da Globo em São Paulo, após cinco anos afastado.

Mudanças na GloboNews

Buscando cada vez mais se consolidar no mercado da TV paga no país é que o canal por assinatura GloboNews, cujo é pertencente a Globosat, promoverá a partir do dia 16 de julho, ou seja, um dia após o encerramento da Copa do Mundo da Rússia, alterações e novidades em sua grade de programação, além de contratar cerca de 16 jornalistas nos próximos dias.

Veja também:

De acordo com informações obtidas pelo colunista Ricardo Feltrin, a empresa está sondando profissionais experientes que já trabalham no ramo em outras emissoras de televisão abertas com o objetivo de reforçar ainda mais sua equipe.

Porém, ainda segundo a publicação, a finalidade da direção da rede é a de “ampliar o espaço dado a São Paulo no noticiário”, já que a GloboNews está sendo classificada como a quarta emissora de TV paga mais vista do país, perdendo apenas para os concorrentes Discovery Kids, Cartoon Network e SporTV, segundo aponta o Kantar Ibope Media.

É válido também ressaltar que a estreia de um telejornal matinal contendo três horas de duração e que terá o comando de José Roberto Burnier, bem como a ampliação do Edição das 10 e do Estúdio I, deverá estar incluído nas mudanças que a emissora planeja.

Você também pode gostar