Emissoras

Globo promove mudanças e Renato Machado deixa de ser correspondente internacional

A TV Globo anunciou que chamou de volta ao Brasil 4 correspondentes internacionais que são eles: Renato Machado , Roberto Kovalick, de Londres, André Luiz Azevedo, de Lisboa, e Helter Duarte, de Nova York. Não se sabe ao certo o motivo da mudança, mas o comunicado foi feito por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo que evitou revelar o motivo.

No caso de Renato Machado, sabe-se que independente de qualquer coisa a volta dele era certa, por conta da sua idade e da sua saúde. Aqui no Brasil o veterano jornalista será um repórter especial do “Globo Repórter”, e o mesmo não será substituído em Londres, deixando o cargo para a sua colega Cecília Malan. Roberto Kovalick será repórter especial em São Paulo e os demais também, afinal de contas depois de uma grande trabalho, eles só podiam voltar pra algo digno.

Veja também:

Vale lembrar que um correspondente da Globo ganha algo em torno de 20 mil dólares, porém esse dinheiro é convertido em moeda local (R$) e com base nisso logo sabemos que um correspondente da emissora ganha algo em torno de 80 mil reais. Essas mudanças irão acontecer em janeiro do ano que vem. A Globo é a emissora brasileira que mais tem correspondentes espalhados no mundo e isso ajudar a qualificar muito o jornalismo da mesma, já que em diversas situações o fato da emissora dos Marinhos ter uma base mais próxima do acontecimento, o colocou na frente das demais.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)

Você também pode gostar