Globo, Noticia, Programas

Globo promove mudanças, diminui duração do Bem Estar e gera preocupação nos bastidores

Na tentativa de recuperar a audiência perdida nas manhãs, a TV Globo realizou algumas mudanças em sua programação matinal, as quais já puderam ser percebidas nesta segunda-feira (17). Desta forma, o Bem Estar acabou sendo afetado com as modificações e sofreu um encurtamento em seu tempo de duração, que diminuiu 10 minutos e beneficiou o Mais Você.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o programa, que trata sobre questões de saúde, agora passará a ter apenas 30 minutos de duração. Sendo assim, a atração já está sendo intitulada nos corredores da emissora carioca como “quadro perdido”, devido ao seu tempo agora ser “menor do que muitos blocos de programas”.

Segundo Castro, a equipe do programa comandado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão possui 40 funcionários, distribuídos em produtores, editores, médicos consultores e dois apresentadores. No mais, a publicação ainda destaca que a informação sobre o encurtamento do matinal foi comunicada ontem mesmo para todos que trabalham no projeto, em uma reunião realizada em São Paulo, deixando-os preocupados.

Desta forma, o Bem Estar será exibido a partir de então, de forma oficial, das 10h20 às 10h50, tendo ainda como dúvida sua continuação para o ano de 2019. Só para se ter uma ideia, a audiência alcançada diariamente pelo programa foi uma das principais causas para essa tomada de decisão, visto que Ana Maria Braga sempre entrega com 8 pontos de média na Grande São Paulo e o seu sucessor derruba para 6 pontos, prejudicando o desempenho do Encontro.

Entretanto, a direção da Globo anda pensando em colocar o Bem Estar dentro de algum outro programa da casa com melhor audiência, fazendo então com que o mesmo vire um quadro. Caso isso venha de fato a acontecer, o diário passaria a ser apresentado por Fernanda Gentil, que saiu da área de esportes e migrou para o entretenimento. Já o Encontro, por sua vez, poderá passar para as tardes. Vamos aguardar!

Cancelamento na Bahia

Veja também:

No mês passado, a Rede Bahia, canal afiliado a Globo em Salvador, anunciou as mudanças em sua programação para o ano de 2019. O destaque ficou por conta do programa de alcance nacional, o Bem Estar, que deixou de ser exibido na Bahia desde o último dia 26.

A mudança aconteceu devido ao aumento do tempo do telejornal local “Bahia Meio Dia”, que está iniciando às 11h30. No evento, o diretor executivo da Rede Bahia, João Gomes, explicou que houve um esforço grande junto a Rede Globo “no último ano e meio”.

Esta foi a primeira vez que um programa nacional obrigatório foi retirado por demanda local de uma emissora afiliada. No restante do Brasil, o Bem Estar encontra-se sendo transmitido normalmente. O corte da atração em Salvador se deu, principalmente, a disputa intensa entre Globo e Record TV nos índices.

O Bem Estar registrava um desempenho mínimo em Salvador, marcando 3 pontos de média e fechando em terceiro lugar, atrás da TV Aratu/SBT. A mudança só ocorreu neste momento por causa do horário de verão. Sendo assim, depois de Ana Maria Braga entra no ar o Encontro, apresentado por Fátima Bernardes, com o telejornal comandado por Jéssica Senra logo após.

Fernando Rocha e Mariana Ferrão apresentam o Bem Estar (Foto: Divulgação)

Fernando Rocha e Mariana Ferrão apresentam o Bem Estar (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar