Emissoras, Globo, Noticia

Globo promete alto investimento em sua plataforma de streaming em 2019

Durante este ano, o Globoplay, plataforma da streaming da Rede Globo, teve um grande crescimento. No entanto, apesar de seu bom desempenho, seu principal desafio vêm sendo reconquistar os telespectadores que ainda assistem TV e que estão cansados do mesmo formato das produções. A queda de audiência, principalmente nas novelas, como em O Sétimo Guardião, é um exemplo disso.

No primeiro semestre, foram lançados 300 títulos, entre séries e filmes, na plataforma. Entre elas, produções exclusivas, como a inédita Ilha de Ferro – que foi considerada a melhor série internacional do ano pela Variety -Shippados, estrelada por Tatá Werneck, e Aruanas, protagonizada por Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal e Thainá Duarte.

Estima-se que as séries estrangeiras aumentem de vinte para cem a partir de 1º de janeiro de 2019. O Globoplay foi criado no ano de 2015, tendo como principal objetivo desbancar a Netflix, gigante neste segmento, pelo menos aqui no Brasil.

Veja também:

O diretor-geral da plataforma, João Mesquita, afirma qual é a intenção da empresa. “Posso garantir o seguinte: no final do ano que vem, nós teremos tantos assets (produções) quanto tem a maior das plataformas que opera no mercado brasileiro”.

Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch interpretam o casal Rita e Enzo na série Shippados, do Globoplay (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar