Emissoras, Esporte, Noticia

Globo ofereceu a transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro para a concorrência

Atual detentora dos principais campeonatos de futebol brasileiro e do exterior, a Globo sempre possuiu seu modelo de exclusividade sobre as partidas. Inclusive, a executivos da emissora carioca entraram em contato com algumas de suas concorrentes, vulgo Band e RedeTV!, e chegou a questionar os seus representantes se ambas estariam interessadas em transmitir o Campeonato Brasileiro Série A.

Ainda de acordo com informações do UOL Esporte, as emissoras argumentaram que não entraram em um acordo diante de questões financeiras, o que impossibilita a posse dos direitos de transmissão das partidas. Vale lembrar que recentemente a RedeTV! estava quase entrando em acordo sobre a renovação dos direitos da Série B, o que não foi para frente, e até mesmo na compra do campeonato italiano, que se encontra em fase de negociação.

Vale lembrar que a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho quer manter a exibição de esportes em sua grade de programação, visando investir ainda mais no ramo com o intuito de atrair um público. Já a Band busca alternativa para manter o futebol, e quer manter a Liga dos Campeões para a próxima temporada, entretanto a Globo ainda exige um bom pagamento para usufruir da transmissão da competição.

Emissoras de TV aberta querem transmitir o futebol francês

Veja também:

As emissoras esportivas brasileira querem transmitir o futebol Frances no próximo ano na TV. Isso mesmo, diversos canais da TV paga querem ter os campeonatos Frances em suas programações, um dos fatores pelo interesse da transmissão é os diversos jogadores brasileiros nos time do país.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, o campeonato Frances pode ser transmitido aqui no Brasil em 2018, caso, que beneficia o time de Neymar, que hoje é a principal estrela brasileira no futebol Frances. Neymar joga atualmente no Paris Saint Germain. Outros campeonatos já são exibidos na TV fechada, como o Inglês, Alemão e Italiano.

Futebol 2018 da Globo (Foto: Reprodução)

Futebol 2018 da Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar