Globo, Noticia

Globo procura jornalista para substituir Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil em 2020

De acordo com o NaTelinha, após a Globo promover algumas mudanças no Jornal Hoje e no Globo Repórter, a emissora carioca está pensando em substituir Chico Pinheiro da bancada do Bom Dia Brasil em 2020. No período de um processo de rejuvenescimento dos seu telejornais, o canal busca um profissional que tome o lugar do veterano jornalista.

Chico Pinheiro, com 66 anos de idade, é o apresentador mais velho a frente de um telejornal da Globo. Ele está no comando do Bom Dia Brasil desde 2011 no lugar de Renato Machado, que deixou BDB após 15 anos e assumiu a função de correspondente sênior em Londres.

O NaTelinha afirma que os executivos da Globo acreditam que o tempo de Chico Pinheiro, que divide a bancada com Ana Paulo Araújo, tenha se completado. Nas últimas semanas, esta é uma ideia mais forte. De acordo com fontes, a estratégia é buscar nomes que rejuvenesçam o telejornal.

Veja também:

Não se sabe qual seria o futuro de Chico na emissora após a substituição. Ao ser procurada para dar mais informações, a Rede Globo afirmou que a afirmação do site não procede, que Chico Pinheiro não será retirado do telejornal.

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro no novo cenário Bom Dia Brasil, na Globo (Foto: Reprodução/ João Cotta/TV Globo)

Você também pode gostar