Emissoras

Globo pretende turbinar a produção de minisséries

A TV Globo antigamente mal produzia minisséries, isso porque, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora analisava que não valia apena fazer altos investimentos em produções que só durariam 7, 9 ou 10 capítulos. No entanto depois de alguns anos pensando dessa forma, a emissora carioca passou a visualizar a situação de um outro ponto de vista.

Atualmente a Globo tem investido e obtido excelentes resultados na produção de suas minisséries, exatamente por isso que a emissora não deve parar com essas produções. Para se ter uma ideia até mesmo no Projac já existe um diretor encarregado apenas de cuidar e analisar as futuras minisséries que poderão ser produzidas pela Globo, esse cargo pertence a Guel Arraes.

Veja também:

Além do mais a Globo analisa que existem muitos autores que estão a disposição da emissora mas não conseguem espaço para ver suas histórias contadas, já com a minissérie é possível que muitos sejam promovidos, visto que Gilberto Braga e Manoel Carlos não farão mais novelas na casa, na contramão disso devem estrear como autoras Márcia Prates e Cláudia Souto.

(Foto: Internet)

(Cena da minissérie “Amores Roubados”)

Você também pode gostar