Emissoras, Globo, Noticia

Globo pretende se basear no SBT e lançar jornalismo durante toda a madrugada

Em breve, a TV Globo poderá surpreender seu público durante as madrugadas só com a inserção de noticiários para deixar quem está acordado ainda mais informado. De acordo com o jornalista Daniel Castro, a emissora carioca pretende seguir o mesmo caminho do SBT e colocar um telejornal no horário compreendido entre 01h e 06h da manhã.

Só para se ter uma ideia, o aumento na duração do Hora 1, a partir do dia 13 de agosto, também contribuiu para isso e fez com que, na semana passada, a apresentadora Monalisa Perrone gravasse pilotos com até três horas no ar.

No entanto, existem duas premissas para fazer com que o canal aposte com todas as fichas em jornalísticos durante as madrugadas, segundo a publicação: Primeiramente, o fato de que há muitas pessoas assistindo televisão nesse horário (01h às 06h), e também o de que “a TV aberta, diante da concorrência com o streaming, precisa oferecer ao telespectador uma programação mais vibrante, espaço que o jornalismo e o esporte podem ocupar”.

Veja também:

No mais, Daniel Castro ainda destaca que, em meados de 2019, o Hora 1 possa passar de duas para três horas de duração, sendo exibido das 03h às 06h. Para isso, várias contratações de jornalistas já estão sendo feitas com o objetivo de reforçar a equipe do telejornal, que deverá ganhar novo ciclo após as Olimpíadas de Tóquio.

Também não se descarta a possibilidade de colocar outro telejornal com um novo nome, assim como também um conjunto de telejornais para ficar no lugar do Conversa com Bial e dos filmes e séries da madrugada. Mas, isso, por enquanto, só mais para frente.

Monalisa Perrone comanda o Hora 1 na Globo (Foto: Reprodução)

Monalisa Perrone comanda o Hora 1 na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar