Emissoras

Globo prepara batalhão de advogados e pode enfrentar a RecordTV na justiça

A TV Globo preparou uma equipe de advogados do seu departamento jurídico, deixando todos a postos para uma eventual guerra contra a RecordTV. O motivo para isso é o fato de que a RecordTV vai estrear no dia 3 de abril o “Dancing Brasil”, programa que é o Dancing with The Stars, que por sua vez é originado do Strictly Come Dancing, pertencente a BBC.

Acontece que o mesmo Strictly Come Dancing, é que origina o “Dança dos Famosos”, atração do “Domingão do Faustão”. Exatamente por isso, segundo informações do site Notícias da TV, a Globo só está esperando que a Record estreie o seu “Dancing Brasil”, para que o canal faça uma análise de qual o nível de semelhança entre os dois programas.

É com base nisso que a Globo definirá se vai à Justiça ou não. Se for, é bem provável que a Globo envolva até a Edemol nessa briga, já que a produtora teria quebrado o contrato de exclusividade com o canal. Procurada, a Record garantiu que comprou o formato Dancing with Stars da BBC, proprietária do formato de Strictly Come Dancing. A Edem0lShine argumentou que só estará produzindo o programa, já que ela é representante da BBC no Brasil. A Globo por sua vez negou que vá processar a RecordTV.

Todos os participantes do “Dancing Brasil” estão definidos 

Veja também:

Os participantes do novo reality da Rede Record já estão todos definidos, a atração estreará em Abril e terá apresentação de Xuxa Meneghel, indo o ar todas as segundas. Ao todo a atração terá 14 competidores, sete homens e sete mulheres. Confira os participantes abaixo!

Fabíola Gadelha, Sheila Mello, Jade Barbosa, Juliana Silveira, Maitê Piragibe, Tânia Alves, Bianca Rinaldi, Dalton Rangel, Guilherme, Leonardo Miggiorini, MC Gui, Micael Borges, Richarlyson e Tony Sales. “Dancing Brasil” será exibido ao vivo na tela da emissora de Edir Macedo direto do antigo RecNov, a produção ficará a cargo da Endemol Shine Brasil, que é responsável pelos formatos da BBC no Brasil.

Globo pode enfrentar Record na justiça por conta de formato (Foto: Montagem/Fanweb)

Você também pode gostar