Emissoras

Globo pode ter armado estratégia para vazar nova novela do “Vale a Pena Ver de Novo”

Você viu aqui recentemente que a Globo pode estar querendo reprisar a novela “A Favorita”. Isso porque vazou em uma rede social da emissora, um logo da globo preenchido com imagem das protagonistas da novela (Donatela e Flora) e uma mensagem que dava entender que aquela teria sido a escolhida da emissora para ocupar em breve o lugar de “Caminho das Índias”.

Curiosamente a mensagem foi apagada imediatamente da rede social, mas ficou tempo suficiente para que fosse captada pelos milhões de seguidores da Globo. Porém de acordo com informações, a Globo pode ter feito aquilo como uma estratégia, afim de saber qual a percepção do público a respeito de “A Favorita” como uma possível ocupante do horário da tarde.

Para quem não lembra de “A Favorita”, ela foi exibida entre junho de 2008 e janeiro de 2009. Assim como “A Regra do Jogo”, a novela teve algo muito bom que foi a questão de enganar o público, pois o mesmo não sabia de fato quem era do bem ou do mal. Ao longo da novela o público pode desconstruir uma imagem que tinha sobre Donatela (Claudia Raia) que foi apresentada como uma boa pessoa, já Flora (Patrícia Pillar) foi vendida com vilã. No final os papeis se confirmaram e Flora foi desmascarada como vilã. Escrita por João Emanuel Carneiro, “A Favorita” teve média de 40 pontos no geral.

(Flora e Donatela foram as protagonistas de "A Favorita")
(Flora e Donatela foram as protagonistas de “A Favorita”)