Emissoras

Globo pode sair fortalecida da briga entre Record e SBT

Você viu, logo mais cedo, a informação de que o SBT estaria se distanciando da Record, rompendo um “acordo” feito no ano passado onde as duas estavam dispostas a “se unirem”, mesmo que de forma indireta, para lutar contra a Globo. Acontece que o que se viu foi uma indiferença da Record, que não se preocupou com o SBT em momento algum, priorizando sempre a sua grade.

O fato nisso tudo é que mesmo depois da aliança das duas emissoras, os canais não conseguiram tirar nada de audiência da Globo, por isso mesmo, a decisão do SBT, de passar a jogar só, reflete a vontade do canal de se ver livre para contra-atacar a Record, que por sinal é a sua principal concorrente. Em meio a toda essa movimentação, a Globo só tem a ganhar.

Veja também:

A Globo sempre foi inimiga declarada da Record, exatamente por isso, nunca fez questão de se aliar em assunto nenhum com a emissora dos bispos, diferente do SBT, que volta e meia sinaliza uma boa relação com a Globo. No final disso tudo, a Globo sai ganhando, já que o SBT irá trabalhar de forma mais ativa e contundente para neutralizar a Record, o que é interessante para a Globo, já que a principal concorrente da emissora dos Marinhos é justamente a Record.

Briga de Record e SBT será excelente para a Globo (Foto: Reprodução)

Briga de Record e SBT será excelente para a Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar