Globo, Noticia, Novelas

Globo planeja fazer novelas com 100 capítulos no horário das 18h

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do site UOL, o Departamento de Teledramaturgia da Globo está estudando um projeto para que as novelas, no horário das 18h, tenham uma duração de no máximo cem capítulos.

Até o momento, não é possível informar se projeto será aprovado e quando começará a ser colocado em execução. Um exemplo disso é que, as próximas tramas da fila para o horário, Éramos Seis e Nos Tempos do Imperador, terão um total de 155 capítulos.

No entanto, a ideia já está em análise e recebendo elogios por parte dos autores, que só observam vantagens, como: uma duração menor permitirá equilibrar os custos; aumentará o rodízio de roteiristas titulares no horário; reduzirá o risco de “barrigas”, obrigando seus autores a trabalhar com maior agilidade; atenderá uma antiga reivindicação de alguns atores da casa.

Veja também:

Por outro lado, a cobrança por uma novela de qualidade será bem maior. Enquanto isso, o projeto está sendo pensado apenas para o horário das 18h, as faixas de “Malhação”, das 19h e o horário nobre não estão incluídas na ideia.

Glória será Dona Lola, a protagonista do remake de 'Éramos Seis' (Foto: Reprodução)

Glória será Dona Lola, a protagonista do remake de ‘Éramos Seis’ (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar