Globo, Noticia

Globo planeja eventos para comemorar os 50 anos do Jornal Nacional

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o departamento de jornalismo da Globo está planejando uma série de eventos, dentro e fora da tela, para a comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, que foi ao ar em 1º de setembro de 1969.

Como já foi anunciado pela emissora carioca, a partir do dia 31 deste mês, durante 14 semanas e aos sábados, duplas de âncoras de todo o país irão se revezar na apresentação do jornal. Além disso, será produzido uma série de minidocumentários, com 15 minutos de duração.

A proposta da Globo é mostrar “como os brasileiros viram a transformação do mundo pelas lentes do JN”, afirma o colunista. Os temas escolhidos são “Relações com o outro”, “O Trabalho”, “Educação & Conhecimento”, “Saúde” e “Cidades”.

Veja também:

No fim da última semana, foi decidido que terá uma festa no Jockey Club do Rio de Janeiro, ainda sem data, para a comemoração. Espera-se que, além dos jornalistas que fazem normalmente o Jornal Nacional como William Bonner, Renata Vasconcellos e tantas outras, também sejam chamados outros que fazem parte da história do jornal, como Cid Moreira e Sergio Chapelin, por exemplo.

William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar