Audiência da TV, Emissoras, Globo, O Outro Lado do Paraíso

Globo perde quase metade da audiência após estreia de O Outro Lado do Paraíso

O maior sucesso da Globo em cinco anos, A Força do Querer saiu do ar no último dia 20 de outubro causando grande saudade para a Globo. Assinado por Glória Perez, o término do folhetim e o início de O Outro Lado do Paraíso rendeu uma queda de quase pela metade para a emissora carioca na audiência.

Na derradeira semana, entre os dias 16 de 21 de outubro, a saga protagonizada por Paolla Oliveira, Juliana Paes e Isis Valverde cravou média nacional de 42.6 pontos, no Painel Nacional de Televisão, de acordo com dados consolidados do Ibope. Na Grande São Paulo, o índice foi em torno de 43.4, enquanto em Belém, os resultados foram surpreendentes para os padrões atuais: em torno de 50.8 pontos.

Na semana seguinte, entre os dias 23 e 28 de outubro, o desempenho caiu. Como era de se esperar, com o lançamento da nova novela de Walcyr Carrasco, a Platinada caiu em 30%, indo de 42.6 para 29.7, no PNT. Na Grande São Paulo, a perca foi em torno de 28.5%, e em Belém, 33.6%. Ou seja, de cada três telespectadores sintonizados, um deixou de acompanhar o horário nobre global.

Veja também:

As atrações veiculadas na sequência de O Outro Lado do Paraíso também sofreram com o término de A Força do Querer. O Globo Repórter, que chegou a marcar quase 40 pontos de pico com um especial da novela, teve 21.5 pontos de média na edição da semana seguinte. O The Voice Brasil, exibido às quintas, teve uma queda de 16%, de 26.8 para 22.5.

Gael e Clara em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)

Protagonistas de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar