Emissoras, Globo, Noticia

Globo pensa em Maju Coutinho para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional

De acordo com informações do Notícias da TV, Maju Coutinho apresentará sozinha o Jornal Hoje deixando vários apresentadores da Globo insatisfeitos, como Monalisa Perrone (Hora 1), César Tralli (SP1), Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil), Giuliana Morrone (Bom Dia Brasil) e Rodrigo Bocardi (Bom Dia SP), entre outros que também se sentiam merecedores da promoção.

Os profissionais com mais tempo na emissora carioca acreditam que Maju Coutinho se tornou a favorita para ficar no lugar de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional daqui a alguns anos. Com 41 anos de idade, mais nova do que os demais jornalistas, estar no Jornal Hoje será uma forma de se consolidar como apresentadora.

A Globo usará este momento para mudar o formato do telejornal para uma só âncora, não sendo mais com duplas. Na concorrência para ficar no Jornal Nacional, Maju passou na frente de todas as apresentadoras de Jornalismo da Globo, inclusive de Sandra Annenberg, que no final de setembro estará com Glória Maria no Globo Repórter.

Veja também:

Para a Globo, estava faltando uma apresentadora negra em um jornal de alcance em rede nacional. Então, isso ajudará a emissora a conquistar a imagem de empresa moderna e tecnológica que tanto está almejando há algum tempo.

Maju Coutinho (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar