Novelas

Globo pagou para poder usar o nome “Rock Story” em sua novela, entenda

A TV Globo está tendo sucesso com a sua atual novela das sete, “Rock Story”. No entanto, embora poucas pessoas tenham parado para observar, nos créditos da TV Globo há uma frase na qual afirma que “RockStory” é um nome pertencente a Viacom, licenciado à TV Globo. De fato, isso é a mais verdade. A Globo não é dona do título da novela.

Isso acontece porque a Viacom já fez um produto que levou um nome parecido com o “Rock Story”. Por esse motivo, o grupo de mídia resolveu registrar essa marca. Quando a Globo precisou usar esse título, de fato ela usou. Porém ela precisou pagar para usar, já que teve que licenciar o nome em questão. A informação foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco.

Vale dizer que outras emissoras podem licenciar produtos da Globo. Se algum canal do mundo resolver fazer uma novela teen e estiver afim de usar o nome “Malhação”, basta tentar licenciar com a Globo, a possibilidade de utilizar o nome no produto. Vale dizer que a Viacom foi citada como o grupo que tinha o objetivo de comprar o canal Porta dos Fundos.

"Rock Story" não pertence a Globo (Foto: Reprodução)

“Rock Story” não pertence a Globo (Foto: Reprodução)

Veja também:

Você também pode gostar