Emissoras

Globo pagará R$ 28 milhões para exibir partidas de clubes cariocas em 2016

Tendo o Flamengo como principal símbolo, a Rede Globo já bateu o martelo com uma de suas principais praças para exibir o seu futebol no próximo ano. As rixas com o FERJ, organização que cuida dos direitos de exibição dos principais times do Rio de Janeiro, não foram motivo para impedir que o negócio fosse fechado, já que o canal é referência no esporte e não pretensão nenhuma de decepcionar o público em 2016.

O jornal Lance! destacou que, juntos, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo receberão um montante de 28 milhões de reais. Isso é equivalente a exibição das partidas entre janeiro e maio, que é quando começa o Campeonato Carioca e a Globo é a detentora dos diretos. Cada time receberá R$ 7 milhões e o total é assustador diante de um cenário tão ruim como anda atualmente a economia no nosso país.

Entretanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro destacou em uma cláusula que irá favorecer a Globo, onde no valor pago aos clubes, será descontado uma quantia caso entre em campo um time reserva.

O tempo anda tão bom pra dinheiro que eles "ostentam". (Imagem: Reprodução/Rede Globo)
O tempo anda tão bom pra dinheiro que eles “ostentam”.
(Imagem: Reprodução/Rede Globo)