Emissoras, Globo, Noticia

Globo nega proibições pelo uso de memes e prints de sua programação na internet

Após denunciar contas de usuários do Twitter que andam usando imagens suas, a Rede Globo negou que esteja impedindo os internautas de tirarem prints, fazerem memes ou gifs de qualquer produção sua. Em nota oficial omitida pela emissora, a Globo declarou que respeita seus fãs.

“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate à pirataria”, disse a nota emitida pelos executivos de comunicação da Globo.

As medidas jurídico-tecnológicas vem sendo tomadas desde o último sábado na rede social Twitter. Após as denuncias, o microblog está notificando os usuários sobre a queda de copyright e a retirada do conteúdo. Depois que a infração for feita por três vezes, o perfil ficará fora do ar. Muitos perfis que faziam prints com a programação da emissora tiveram suas contas retiradas.

Veja também:

Aproveitando o momento, a Record TV alfinetou a concorrente: “Gostou do que viu da programação da Record TV? Tire o print, marca nossas redes e nós compartilharemos”. Sendo assim, a afiliada do SBT em Campinas, VTV, fez o mesmo: “Pessoal lindo do Twitter, o Patrão liberou prints e gifs sobre a nossa programação, podem ficar a vontade para compartilhar e marcar a gente também ???? a gente adora responder todo mundo que responde nossos tweets!”.

Renata Sorrah, atriz da Globo, como Nazaré, o meme mais usado na internet (Foto; Reprodução)

Você também pode gostar