Emissoras

Globo não pretende mudar o dia de encerramento das suas novelas

Neste ano, pela primeira vez em décadas, a Globo surpreendeu, ao terminar a então novela das sete, “Totalmente Demais”, em uma segunda-feira. No entanto, essa estratégia teve como origem um feriadão, por isso a mudança de dia, já que a trama, que foi um sucesso, poderia correr o risco de ter seu final ofuscado, por conta de um feriadão.

No entanto, a partir dali, muita gente afirmou que a emissora estava mais disposta a flexionar sua grade, permitindo que novelas venham a terminar no meio da semana, e daí por diante. No entanto, segundo informações do colunista Flávio Ricco, não é bem assim. Não existe o mínimo desejo na Globo, de tentar mudar o dia de encerramento das suas novelas, para qualquer outro dia, que não seja sexta-feira.

Veja também:

Houve o entendimento de que “Totalmente Demais” foi uma gigantesca excepcionalidade, onde a emissora se viu obrigada a ter que passar por cima de uma “vaidade”, que é o padrão, para terminar sua novela em uma segunda, mas isso é algo que não deve acontecer novamente tão cedo, há não ser se houver uma combinação de fatores iguais aos que existiram em “Totalmente Demais”.

"Totalmente Demais" terminou numa segunda-feira (Foto Reprodução/Globo)

“Totalmente Demais” terminou numa segunda-feira (Foto Reprodução/Globo)

Você também pode gostar