Globo, Noticia, Séries

Globo mira em Carlos Lombardi para projeto de nova série na emissora

Desde 2012 fora da TV Globo, quando assinou contrato com a Record TV para escrever novelas na casa, o autor Carlos Lombardi está novamente na mira da emissora carioca para desenvolver um novo projeto de série por lá. De acordo com o colunista Flávio Ricco, caso sua volta ao canal se concretize, a obra passará pelo crivo de Silvio de Abreu e Glória Perez.

Vale ressaltar que a parceria entre Globo e Lombardi ocorreu por 31 anos, sendo que lá foi onde o escritor se destacou com a produção das tramas Bebê a Bordo (1988 – 1989) e Quatro por Quatro (1994 – 1995), além da minissérie O Quinto dos Infernos (2002).

No entanto, essa parceria acabou sendo quebrada em 2012, ano em que o mesmo foi contratado pela rede de Edir Macedo pelo período de cinco anos. Na casa, o autor só conseguiu escrever apenas uma novela, pois outros dois projetos que havia realizado não foram aprovados.

Veja também:

Aliás, Carlos Lombardi também foi o responsável por escrever a minissérie/filme sobre a trajetória da banda Mamonas Assassinas, a pedido da própria Record e da produtora Total Filmes. Desta forma, seria, então, uma boa oportunidade para ele apresentar esse trabalho na Globo, visto que o canal vem se destacando na criação de séries, seja para a TV ou streaming.

Carlos Lombardi poderá retornar a Globo (Foto: Reprodução)

Carlos Lombardi poderá retornar a Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar