Novelas

Globo marca grupo de discussão para avaliar desempenho de “Malhação”

Acertando em cheio na trama, Cao Hamburguer estreou seu passe nas novelas da Globo com “Malhação – Viva a Diferença”. Os ótimos índices de audiência atingidos pela história estão animando os executivos cariocas, que veem terem acertado na aposta.

Por outro lado, isso não irá livrar a equipe da novelinha teen de passar por avaliações. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o grupo de discussão foi marcado pelo alto escalão da teledramaturgia para a próxima semana. Eles pretendem avaliar o futuro desempenho desta temporada de “Malhação”, que está prevista para permanecer no ar até o primeiro semestre do ano que vem.

Sucesso de “Malhação – Viva a Diferença” é festejado pela direção da Globo

A atual temporada de “Malhação”, subintitulada de “Viva a Diferença”, está fazendo bastante sucesso perante os jovens, pelo menos é o que mostra o quesito audiência, pois os resultados que vêm sendo obtidos estão além do que era para ser esperados pela TV Globo.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do “UOL”, o escritor foi contratado pela emissora carioca e escalado para este desafio devido a ele ser conhecido por elaborar produções infantis de renome, como é o caso do “Castelo Rá-Tim-Bum”, exibido pela TV Cultura. Vale ainda ressaltar que além de escritor, Hamburger também é roteirista, cineasta e produtor.

Veja também:

Diante da estreia de uma trama totalmente paulista, o autor resolveu elaborar um roteiro com cinco mulheres fazendo o papel de protagonistas, são elas: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski), cujo têm realidades e características distintas.

Audiência de “Malhação – Viva a Diferença”

Parece que a aposta de trocar o Rio de Janeiro por São Paulo deu certo. Até o momento a trama tem um média acumulada de 20 pontos. Esses índices são maiores desde a temporada 2009 da trama jovem. Até meados de maio, quando estava sendo exibida a segunda semana de capítulos de “Malhação”, a novela já havia registrado 22,2 pontos de média e 38% de participação. Ou seja, a cada 100 TVs ligadas, 38 estavam sintonizadas na novela teen.

A seguir confira a média das últimas temporadas, até o sétimo capítulo da novela: Viva a Diferença (2017) – 20,0 pontos, Pro Dia Nascer Feliz (2016) – 19,7 pontos, Seu Lugar no Mundo (2015) – 16,4 pontos, Sonhos (2014) – 15,6 pontos, Casa Cheia (2013) – 15,6 pontos, Intensa Como a Vida (2012) – 16,1 pontos, Conectados (2011) – 19,4 pontos, Malhação 2010 – 16,6 pontos, Malhação ID (2010) – 18,3 pontos, Malhação 2009 – 20,0 pontos, Malhação 2008 – 23,8 pontos e Malhação 2007 – 25,6 pontos.

Cao Hamburger escreve nova “Malhação” (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar