Emissoras

Globo manda demolir seu estúdio no Parque Olímpico

A partir de hoje, a Globo começa a se desfazer do seu estúdio olímpico. Diferente da informação de que a emissora pretendia manter seu prédio de 500 metros quadrados no coração do Parque Olímpico, a informação agora é que tudo será levado a baixo. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, primeiro será feito uma limpeza no local.

Essa limpeza será feita para retirar todos os equipamentos, computadores e etc. A ideia é que só a estrutura seja destruída. Uma empresa de demolição já teria sido acionada pela Globo, que não confirmou a demolição do local. No entanto, na internet, algumas pessoas lamentam que a emissora não possa deixar aquele ambiente como legado, para que pudesse ser transformado algo para o povo do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o prédio da Globo tinha dois andares, sendo que o térreo estava sendo destinado a receber os convidados da emissora, com áreas de lazer e etc. Já o segundo andar era de responsabilidade do SporTV que fazia suas transmissões na sua grade. Já o segundo era usado pela Globo, que ao longo dos jogos, usou como cenário para o “Jornal Nacional”, “Jornal Hoje”, “Fantástico”, “Globo Esporte” e outros.

"Fantástico" foi exibido do Parque Olímpico (Foto: Reprodução/Globo)
“Fantástico” foi exibido do Parque Olímpico (Foto: Reprodução/Globo)