Emissoras

Globo libera banho e beijos em romance gay de “Liberdade, Liberdade”

Decidida a atacar a concorrência e polemizar, a Globo resolveu quebrar os paradigmas e terá uma dita cena de filme adulto em sua novela das onze. O casal homossexual de “Liberdade, Liberdade” esteve no alvo da alta cúpula, que segundo informações, teria banido e proibido qualquer beijo entre os personagens protagonizados por Caio Blat e Ricardo Pereira.

Na história, nenhum dos dois são assumidos, mas vivem um romance cheio de negações, conflitos e sofrimentos por estarem em uma época de intolerância. André (Caio Blat) é um rapaz delicado, criado na Europa, enquanto o Coronel Tolentino (Ricardo Pereira) é um oficial cruel e fiel à Coroa Portuguesa. No entanto, André e Tolentino irão se apaixonar. Para isto, apenas as demonstrações de carinho seriam exibidas na novela.

Mas de acordo com a colunista Keila Jimenez, o clima ficará quente e eles ficarão em situações mais ousadas. Cenas como a de um banho e inclusive de um beijo gay foram realocadas nos roteiros após a possível “censura”. O que falta agora é apenas gravar, questão esta que nos bastidores já foi resolvida e comenta-se de que o canal quer repercutir e gravará para exibir normalmente o romance.

(Ricardo Pereira e Caio Blat podem ter finalmente o beijo gay com seus personagens)
(Ricardo Pereira e Caio Blat podem ter finalmente o beijo gay com seus personagens)